Palavra do Pastor

Veja aqui a palavra disponibilizada por nosso Pastor Samuel.

“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,” Hebreus 12:1

ALERTA: 

Sobre os perigos de nossa época

OBJETIVO

  1. a) atentar para o risco de cair no pecado;
  2. b) almejar uma vida com Deus;
  3. c) desviar-se de qualquer coisa que tenha aparência do mal

DEFINIÇÃO DE LAÇO:

Nó corrediço “facilmente desatável”, União, Vinculo, (no sentido figurado: armadilha, estratagema, traição, trapaça).

Obs.: “NADA A VER” (todos fazem assim)

“A porta por onde hoje tu entras pode conduzir-te à cova do hábito, a uma vida de escravidão, (primeiro gole de bebida, primeiro trago, primeira curiosidade, e etc…)

BASE BÍBLICA:

ÊXODO 23:32-33, ÊXODO 34:12, JOSUÉ 23:13, JUÍZES 2:3

Deus não está dizendo que eles deixarão de ser o Seu povo, mas advertindo sobre a possibilidade de se enlaçarem e assim viverem uma vida problemática, cheia de transtornos.

II TIMOTEO 2: 20-26 …  Dois verbos na sentença PRESENTE e PASSADO,

DESPRENDAM e HAVIAM SIDO

Aqueles crentes não estavam mais nas mãos do diabo, porque eram salvos em Cristo Jesus, mas faltava desprender dos laços:

  1. ATOS 8: 9-13 (houve o evangelho e se converte);
  2. ATOS 8: 18-22 (não se libertou) ainda há vínculos;
  3. ATOS 8: 23 (O MOTIVO DA QUEDA)

(verso 13 afirma: está na igreja, se diz salvo, se diz convertido, seus pecados são perdoados, mas os laços não foram desfeitos e ele caiu).

OBSERVAÇÃO:  Há muitos Cristãos que já aceitaram Jesus, estão firmes “NA IGREJA”, e não praticam coisas ligadas a outros deuses, mas mantém em suas casas objetos do passado que não foram destruídos. Através desses objetos – VINCULOS – satanás tem trazido opressão, transtornos tais que tem atrapalhado essas pessoas. Elas não têm vivido uma vida de abundância.

OS LAÇOS DE LAZARO

JOÃO 11, em especial o verso 44 Jesus tinha e tem poder sobre a morte, a ponto de ressuscitar Lazaro. Mas ao analisarmos com detalhes esta história, percebemos que Jesus ressuscitou Lazaro, deu-lhe novamente vida, MAS ele saiu do tumulo com mãos atadas e pés amarrados com laços. Ele SAIU e apareceu do lado de fora, ele não APARECEU do lado de fora, imagine a dificuldade de sair com pé e mãos atadas, muitas pessoas também tem dificuldade de caminhar e ter uma vida plena pois estão atados.

Será que Jesus tinha poder para ressuscitar e não tinha para desatar nós e laços? Sim tinha, mas não competia a Ele e sim a Lazaro, a você e eu desatar os nós.

TEORIA DO CONTRA

Há muitos que não aceitam estas verdades e tentam justifica-las pela Palavra

II CORINTIOS 5:17

  1. Se alguém está em Cristo (você tem uma posição definida em es Cristo?)
  2. Nova Criatura (Mas vivemos em NOVIDADE de vida, satanás jamais aceitará que você viva uma nova vida).
  3. As coisas velhas já passaram (e as acusações que sofremos, por parte de satanás e até de pessoas que estão a nossa volta?)

OBSERVAÇÃO: as amarrações de satanás precisam ser desfeitas para que tenhamos uma vida livres de laços que nos produzam embaraços

  • Quando você não tinha Jesus, satanás era seu advogado e no passado sem saber você passou procuração para ele, e essa procuração deve ser revogada para que ele não mais te assedie e nem lhe traga problemas.

EXEMPLO REAL

  1. Católicos no passado que fizeram promessas a um santo;
  2. Foram consagrados quando crianças ou consagraram no batismo ao santo do dia ou santo da igreja (padroeiro);
  3. Alguns recebem seus nomes próprios em homenagem a esse santo, vejamos o que diz a Bíblia DEUTERONOMIO 18: 10-11 (consulta ou contato com os mortos)
  4. Textos auxiliares- ISAIAS 44: 13-18, ISAIAS 8: 19, DEUTERONOMIO 18 9: 14, ISAIAS 47: 12-14.
  5. Pessoas que foram boas e até “SANTOS” em vida, mas morreram e não ressuscitaram, somente JESUS ressuscitou.

ORAÇÃO

Em nome de Jesus eu renego e renuncio (DETALHE POR DETALHE),(VINCULO POR VINCULO), e qualquer comando, detalhe ou legalidade dada, para que todos os demônios que se acham no direito por causa disso (caso você se lembre de promessas ou fatos nomeie)para que eles parem de rondar e assediar sua vida e não voltem mais em nome de JESUS CRISTO.

27 de agosto de 2015

Pr Samuel

0 comments on “Palavra do PastorAdd yours →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *